Ouça covers de bandas indie para Whitney Houston

Whitney Houston, uma das maiores vozes do pop americano das décadas de 80 e 90, se foi neste sábado, dia 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos de idade. Embora estivesse meio sumida nos últimos anos, Whitney era uma estrela nas épocas mencionadas – vide as incontáveis reprises de O Guarda-Costas na TV e as dezenas de rádios brasileiras que tocavam os sucessos românticos da cantora à exaustão.

Há inúmeras covers de Whitney no YouTube, desde as mais dignas, feitas por gente como Adele e Ashanti, até as versões de qualidade duvidosa dos candidatos de reality shows musicais, passando pelos vídeos de fãs que soltaram a voz em suas webcams.

Nós, do Move That Jukebox, escolhemos homenagear Whitney com algumas covers feitas por bandas indie ou alternativas que, inusitadamente, escolheram canções da diva pop para adaptar.

Para começar, os punks do Me First And The Gimme Gimmes! Tocando “I Will Always Love You” (que era uma cover de Whitney para a original de Dolly Parton).

Em segundo lugar, os Lemonheads de Evan Dando mandam sua interpretação para “How Will I Know”.

Agora uma cover de “I Wanna Dance With Somebody” que foi atribuída aos Fleet Foxes e depois desmentida pela banda. O autor real da cover disse ao Guardian preferir o anonimato.

Os americanos do Dale Earnhardt Jr. Jr. também fazem sua versão do clássico.

Por fim, um mashup de “I Wanna Dance With Somebody” e “Summit”, de Skrillex, feito pelo DJ McFly.

Descanse em paz, Whitney! O pop não seria o mesmo sem você.

  • “How Will I know” é ótima de todo jeito, né?!
    Dale E.Jr. aprovadíssimo; deixe-me até tomar nota!!

    Chocante isso, quando o povo americano ainda estava se recuperando do baque Etta James…