Ouça “Desaguar”, hit de estreia da carioca Mahmundi

Nenhuma dúvida de que a retromania está em alta, certo? A tendência de resgatar a estética peculiar das décadas passadas (anos 80 e 90 principalmente) já é ponto comum nos lançamentos de um sem número de artistas pelo mundo inteiro – vai do R&B revisitado pelo SBTRKT ao clipe de colagens disco do Mayer Hawthorne – e agora começa a cair no gosto do indie nacional.

A carioca Marcela Vale, de 25 anos, é uma das que pegaram o bonde da retromania e fez de seu som uma experiência atual, coerente e bastante autêntica. A musicista é fã de Marina Lima e Rita Lee, mas também curte Toro Y Moi, Metronomy e Ariel Pink. Suas referências musicais vão dos anos 80 ao que ouvimos agora e seu primeiro lançamento se perde nessa linha de tempo estética, de tão nostálgico e incrivelmente fresco que soa.

Mahmundi, como Marcela chamou o projeto, é MPB ousada, sem clichês e flacidez, continuamente olhando pra frente. Seu hit de estreia é “Desaguar”, com produção de Lúcio Souza (o grande SILVA, lembra?) e Lucas Paiva, que também esteve envolvido no EP de estreia de SILVA. Dá o play e aumenta o volume, que é pra você e seus pais curtirem juntos:

O primeiro EP de Mahmundi tem lançamento previsto para março. A gente espera ansiosamente.