Ouça músicas inéditas de Blur, Rolling Stones e jj

No último sábado, 17, foi comemorado o Dia das Lojas Independentes de Discos no Reino Unido, em que diversos artistas prestam homenagens ao pessoal que não desiste de trabalhar em um mercado em declínio. Além de pocket shows e apresentações gratuitas em diversas cidades, principalmente Londres, alguns grupos aproveitam para lançar músicas inéditas (alguns de graça, outros não).

jj

Nesse ano, o lançamento que mais despertou a atenção do público foi o de “Plundered My Soul”, do dinossauresco Rolling Stones, disponibilizado na iTunes Store na sexta-feira passada. “Plundered My Soul” foi uma das faixas remanescentes de Exile on Main Street (1972), álbum histórico que será relançado em 17 de maio com outras 9 canções inéditas gravadas nos anos 70.

The Rolling Stones – Plundered My Soul

O Blur também entrou na brincadeira e liberou a irônica e deliciosa “Fool’s Day” (como é chamado o 1º de abril no exterior) para download gratuito em seu site oficial – “para evitar que os fãs baixem a música ilegalmente e em qualidade inferior”, explica o manager Chris Morrisson. “Fool’s Day” é a primeira faixa inédita lançada pela banda desde 2003, ano em que Think Tank chegou às lojas precedendo a separação da trupe de Damon Albarn. A música foi gravada no início do mês e também ganhou uma tiragem de mil cópias em vinil, esgotadas em poucas horas.

Blur – Fool’s Day

Nessa terça-feira, chegando um pouco atrasada para o Record Store Day, apareceu a nova música do duo sueco jj, que lançou seu terceiro álbum nesse ano. Uma ótima pedida a qualquer hora:

jj – Ceo Birthday

Uma lista completa dos lançamentos desse sábado pode ser consultada na página do Record Store Day.