Ouça o disco de estreia da dupla brasiliense Bikinis

bikinis

Atenção, porque o Bikinis pode ser sua nova banda favorita. Ou pelo menos nos próximos 40 minutos, duração aproximada de seu ótimo disco de estreia, auto-intitulado.

Formada por Victor Y. e A. Brandt, a dupla é de Brasília e faz um som surpreendente, ora singelo e tranquilo, ora distorcido e cheio de ruídos provocativos. “Pablo”, a segunda faixa, por exemplo, soa como um filhote do cerrado do Sonic Youth, com suas notas dissonantes e um paredão de guitarras inesperado no meio da canção. Já “Surf 1” e “Redness” revelam um lado mais lo-fi juvenil, com passagens tão simples quanto encantadoras. O power pop e baladinhas preguiçosas também marcam presença no álbum, que deve botar um sorriso fácil no rosto de fãs de Pavement, DIIV, Yuck e afins.

O duo brasiliense começa a revelar seus próximos shows em breve, já tendo garantido pelo menos uma passagem por São Paulo no dia 16 de novembro. Fique de olho na página da banda e, obviamente, não deixe de ouvir Bikinis, disco que está disponível para streaming e download no bandcamp.

  • Marcus Dutra

    Juro que não dá pra acreditar no que eu acabei de ler.

  • Joana Pinto

    Explique-se, Marcus Dutra!

  • A Exigente

    Escutei e digo NÃO!

  • Thiago D

    adorei o instrumental, mas esse vocal desafinado é absolutamente irritante

  • aTROZ

    QUE MERDA EH ESSA? CÓPIA MAL FEITA DE ALGUMA COISA