Ouça “Why’d You Only Call Me When You’re High?”, nova música do Arctic Monkeys

Arctic Monkeys 2013

“Por que você só me liga quando está chapada?”, pergunta Alex Turner na nova música do Arctic Monkeys, que vazou há pouco pelo tumblr that’s alright mama.

Nona faixa do próximo álbum, a canção apresenta uma banda experimentando timbres e cadências diferentes de quase tudo que já consta em seu currículo sonoro. Cheia de falsetes e com praticamente nenhum vestígio de, hm, indie-rock-agitadinho, a novidade se encaixa como luva nas expectativas dos fãs que têm acompanhado de perto – e curtido – a evolução dos Monkeys em seus últimos discos.

“Why’d You Only Call Me When You’re High?” é, curiosamente, a terceira música de AM que conta com um ponto de interrogação. E o que isso quer dizer? Provavelmente nada. O quinto disco do quarteto tem lançamento previsto para 9 de setembro.

  • O som apresentado nas duas ultimas amostras do album é agradável, e dançavel tal como já foi referido por menbros da banda. Mas será que perderá a robustez apresentada por exemplo em Humbug?

    Cumprimentos

  • Magno Z.

    As faixas apresentadas estão tranquilas e bem trabalhadas,mas ele disseram que esse “AM” teria uma pegada estilo “R U mine?”

  • PH Pinho

    Estou gostando da ambientação que estão criando nesse álbum, viajando por vários estilos, relembrando sons “vintage”.

    Espero que venha algumas estilo “R U Mine?”, mas se ficar assim tá ótimo, as três que soltaram são ótimas.

  • Matheus Alexandrino

    É de longe o álbum mais autêntico dos Macacos, até agora.

  • Nossa, bem dançante… Viciante. Esse baixo parece um pizzicato de violino, ficou muito legal. Não vejo a hora de depurar essa belezua. Só estou achando as músicas muito similares, mas de qualquer forma todas são muito boas.

  • Bruno

    PUTA SOM FODA

  • Lord Monkey

    Acho que o álbum vai ser bem autêntico, porém, ainda acho que Humbug vai ser pra sempre o melhor dos Macacos.

  • Leocádia Joana

    curti essaí

  • Filipe Gonzalez

    Quando anunciaram o album novo eu esperava um som bem mais rock n roll, guitarras com fuzz e etc. Pelo visto estava enganado, mas de forma alguma isso é uma coisa ruim. Gostei do feeling das faixas que foram divulgadas até agora! A unica crítica por assim dizer, é que R U Mine?, Do you wanna know? e agora essa, praticamente usam as mesmas notas musicais haha