Os Paralamas do Sucesso - Sinais do Sim

Os Paralamas do Sucesso
Sinais do Sim

Universal Music

Lançamento: 04/08/2017

Na prateleira de cima do rock nacional, das poucas bandas faixa preta dos anos 80 que ainda criam coisas relevantes, Os Paralamas do Sucesso chegam ao 13º álbum Sinais do Sim que também é o nome da primeira ótima e pop canção, que foi divulgada no último Dia Mundial do Rock (13 de julho).

O disco lançado na integra do dia 4 de agosto é o sucessor de Brasil Afora de 2009, apesar desse hiato de inéditas a banda continuou na estrada e mais recentemente rodou o país na comemoração dos seus 30 anos.

Sinais do Sim mostra claramente a bagagem musical que Bi Ribeiro, João Barone e Herbert Vianna carregam dos mais de 30 anos de música, os desvios no caminho, desastres pessoais, dúvidas sobre futuro, tudo serviu para lapidar ainda mais o caráter e intensidade da arte do trio.

O funk/rock “Itaquaquecetuba” indicam um caminho mais positivo e de bom astral, sendo despretensiosa e fácil de se ouvir. A versão de “Medo do Medo” da rapper portuguesa Capicua foi uma grande escolha, a cantora de grande importância no rap e hip hop, tem um projeto fresco pipocando chamado Língua Franca com Emicida, Rael e com o também português Valete, a canção veio para ser a mais crítica do álbum, com vários paralelos a serem feitos com a situação política e social do Brasil.

Algumas faixas como “Teu Olhar” e “Sempre Assim” tem o DNA “Paralamas” e você pode enxergá-las em outros momentos da banda. “Cuando Pase el Temblor” dos argentinos do Soda Estereo é uma versão muito boa feita para homenagear Gustavo Cerati que faleceu em 2014.

“Blow The Wind” cantada em inglês é das melhores músicas do disco, também a se destacar são as participações do álbum, “Não Posso Mais” é composição emprestada do grande Nando Reis, “Contraste” tem a participação de Pupillo da Nação Zumbi, o Duo Santoro e Mauricio Barros (Barão Vermelho), também estão no trabalho.

Outro ponto alto de “Sinais do Sim” foi a produção de Mario Caldato Jr que já trabalhou com os mais variados gêneros e artistas no Brasil e no mundo, de Beastie Boys a Planet Hemp, de Super Furry Animals a Jack Johnson.

Os Paralamas do Sucesso nos presenteia com mais um bom disco e deixam felizes os fãs por permanecerem juntos e criando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *