Paramore - After Laughter

Paramore
After Laughter

Fueled by Ramen

Lançamento: 12/05/2017

Por Rômulo Mendes

Avisem que Paramore voltou, espalhe a notícia para quem possa interessar, três anos após o último trabalho, a banda americana lança After Laughter, não contente em só reaparecer, bate na porta alertando um spoiler ex machina para o ouvido concretizar a mudança sonora.

Sabem aquela sonoridade que relembra Blondie, The Tings Tings e até mesmo o eco mais distante de Hole? Pois é, notamos nesse álbum com uma pegada pop no alicerce dessa construção, o que cá para nós é uma ruptura e tanto, levando em consideração que o grupo se estabeleceu ligado a um ritmo contrário, denominado na época, o emocore.

Pelo nome do trabalho, After Laughter, já vemos a nova identidade, mostrando um pontapé mais palpável, no que diz respeito a público e indústria, também pela capa ganhamos essa impressão, um fundo cor rosa dialogando com pequenas tonalidades de verde, vermelho, amarelo e azul.

Abra a janela, diga bom dia para o sol e deixe que as canções “Rose-Colored Boy”, “Told You So” e “Caught In The Middle”, tragam dias melhores, já que são completamente formatadas em ritmos ensolarados.

Ao longo da obra ouvimos “Fake Happy”, “26” e “Tell Me How”, músicas mais densas com foco para conversar com o nosso emocional. Contudo em um momento singular, “No Friend”, traz consigo uma particularidade que ensaia novas possibilidades sonoras para a banda. Essa canção tem uma rebeldia boa de se ouvir, estacando e se tornando a minha favorita.

Não sei se quem já era fã de Paramore vai gostar desse horizonte apontado no disco, porém deixando em segundo plano a necessidade de soar mais comercial, essa modificação aparenta ser uma questão de maturidade. Então fica assim, vamos dar play em After Laughter e fazer de nossos dias mais ensolarados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *