Pato Fu tocará álbum “Gol de Quem?” na íntegra

Em 1995 o Pato Fu lançou o segundo disco da carreira, Gol de quem? O primeiro álbum havia sido lançado por uma gravadora independente de heavy metal e o Gol teve todo o apoio da extinta BMG.

O som rebuscado causou estranheza à época. Com uma sonoridade única, o álbum chamou a atenção dos críticos e arrebanhou fãs fiéis até hoje. A faixa de maior sucesso, “Sobre o tempo”, seguia  a fórmula da canção pop perfeita e chegou até a tocar em novelas. Nessa época, no entanto, Fernanda Takai não era a principal vocalista do trio.

A formação de trio e o experimentalismo presente no álbum levou a comparações com Os Mutantes que perduraram por um bom tempo. A faixa “Qualquer bobagem”, regravação da banda paulistana, ajudava a reforçar a imagem.

Gol de Quem? tem música caipira (“Vida imbecil”), disco (“Ring My Bell”), homenagem ao metal (“Onofle”) e letras nonsense como “Mamãe ama é o meu revolver” e “Gol de quem?” Há citações a Jornada nas Estrelas, Turma da Mônica (essa é um easter egg!) e até uma regravação dos Beatles. Uma diversidade de estilos que até hoje impede o Patu Fu de cair em qualquer rótulo ou classificação.

Sem esperar uma data redonda (20 anos, por exemplo), a banda resolveu apresentar o disco na íntegra em quatro shows no Sesc Belenzinho, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de julho, e 3 e 4 de agosto. Em entrevista recente com John Ulhoa, perguntamos sobre o padman, instrumento utilizado na época, que John disse ter virado sucata. Será que poderemos vê-lo em ação novamente?

Além do álbum na íntegra (que dura só 45 minutos), os shows terão músicas mais recentes, e antigas também. O disco é um dos pontos altos da carreira da banda, e já entrou em diversas listas de melhores. Tem tudo pra ser uma série de shows memorável.

1 Comentário para "Pato Fu tocará álbum “Gol de Quem?” na íntegra"

  1. Ah nem que chato esse pessoal fazendo show legal em SP!

    Onde foram parar os showzinhos do Lapa?!

    Tinham que honrar a terrinha, né não? =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *