Paul Banks diz que novo álbum do Interpol terá orquestrações

paul banks

Mês passado publicamos aqui uma notícia sobre o quarto disco do Interpol, que será lançado em 2010 e cuja sonoridade, de acordo com o baterista Sam Fogarino, seria parecida com o debut da banda, Turn On The Bright Lights. Mas, numa entrevista recente a BBC, o vocalista Paul Banks diz que não faz ideia do que Sam está falando e que, na verdade, o CD terá elementos jamais explorados pela banda, inclusive orquestrações – sugeridas pelo baixista Carlos Dengler:

Carlos alcançou níveis totalmente novos, loucos e sofisticados de orquestrações. (…) Teremos algumas coisas bem clássicas.

Esse lado, hm, erudito de Carlos – não conhecido por muitos, aliás – se explica pelo fato de que o baixista do Interpol trabalhou com trilhas sonoras nos intervalos que sua banda principal lhe proporcionava. Sobre isso, Banks ainda adiciona: “Eu acho que ele traz essa qualidade clássica e orquestrada e tem conseguido ir bem adiante com isso.”

O vocalista do grupo nova-iorquino também disse que as guitarras de Daniel Kessler podem até soar como os primeiros trabalhos da banda, mas que na totalidade do álbum, isso não se aplica:

[O disco] está muito atmosférico, mas soa bem diferente na minha cabeça. Aquilo que trabalhamos é realmente um passo a frente e, pra mim, não se parece como nada que já tenhamos feito antes.

Ainda sem uma data prevista de lançamento, o esperado sucessor de Our Love To Admire deve sair no primeiro semestre 2010, hopefully.

  • Nicole Patrício

    coisa mais linda *-*

  • Eduardo Azeredo

    Caralho! Mezzo orquestrado mezzo post-punk?! Isso tá ficando interessante!

    Só falta sair algo próximo mas mais barulhento que o Mono! Seria lindo!

  • Sem querer levantar suspeitas, mas já levantando, acho que já abrir um arquivo the txt entitulado “Melhores de 2010” e colocar “Nº1 – Interpol”!

  • Hark Insomniac

    4° album de uma banda digamos “post-punk” será orquestrado?
    isso é quase um Deja Vu…

    Ocean Rain que o diga né? Echo & The Bunnymen mandaram bem…
    mas como sempre espero coisa boa do Interpol tmb 😀