Pélico comenta as 5 músicas fundamentais de Odair José

O artista comenta as canções exclusivamente para o Move That Jukebox

Pélico no Minhocão em SP. Foto: Jonaas Tucci/Divulgação

Pélico é o artista que abre a noite do show de Odair José nesta sexta (3), no Cine Joia. O artista apresenta seu disco Euforia (2015) e como fã, contou aqui apenas para o Move That Jukebox quais são as músicas fundamentais do goiano. Dá uma olhada e vai se ambientando, porque esssa noite vai ser linda!

Confira a entrevista que fizemos com Odair aqui no Move e saiba mais sobre o show no Azoofa.

Cadê Você


Talvez muita gente não saiba, mas essa canção, que fez muito sucesso nas vozes do Leandro & Leonardo e Roberta Miranda, é do Odair José. um dos melhores refrões da música popular brasileira.

A Noite Mais Linda do Mundo – A Felicidade


Uma das minhas preferidas. Nessa canção Odair explode em felicidade e otimismo. mas não um otimismo tolo e alienado, tanto é que no refrão ele avisa: “felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes”.

Vou Tirar Você Desse Lugar


É uma das canções mais belas e sensíveis do Odair, onde ele descreve um amor romântico de um homem por uma prostituta. Um tema autêntico e corajoso pro início dos anos 70.

Uma Vida Só – Pare de Tomar A Pílula


Outra canção corajosa de Odair, que, aliás, foi censurada pelo governo militar por achar que ele estava fazendo apologia ao não controle de natalidade. Mais uma vez ele trata de um tema muito delicado, com muita sensibilidade e originalidade.

Deixe Essa Vergonha de Lado


Odair vai fundo e toca no coração de milhares de mulheres brasileiras que se sentiam envergonhadas por trabalharem de empregada doméstica. Um trabalho que nem era regulamentado, e que aconteceu logo depois da canção ser lançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *