Pete Doherty canta trecho de hino Nazista em pleno show na Alemanha

pete-doherty

Oooops!

Não deve ser novidade pra ninguém que Pete(r) Doherty não bate muito bem das idéias, certo? Só que dessa vez eu acho que o junkie inglês quebrou alguns recordes de “joselitagens”.

O fato é o seguinte: Doherty, no último sábado (28), foi até Munique com seu show solo e, entre uma jam e outra, o ex-líder do Libertines resolveu agradar o público local e começou a cantar o hino da Alemanha. Só que ele começou a canção com a seguinte frase: “Deutschland, Deutschland über alles” (Alemanha, Alemanha acima de todas no mundo) – frase muito usada no regime Nazista de Hitler e banida do hino oficial alemão desde o final da Segunda Guerra Mundial!

De acordo com a NME, Pete ainda conseguiu cantar mais 5 músicas antes dos organizadores do evento pedirem para o cantor se retirar do palco. A assessoria de Doherty informou que o cantor não tinha ideia do fato sobre o hino da Alemanha e que pede desculpas aos presentes e a qualquer outra pessoa que tenha se sentido insultada e ofendida com seu ato involuntário.

No vídeo abaixo é possível ver o cantor tocando alegremente sua versão para o clássico de Ray Charles, “Hit the road Jack”, antes de começar a entoar a polêmica frase – que segundos depois já estava sendo recebida aos gritos de “Fuck you!” pela platéia. TENSO!

  • Minha barriga tá igual a do Doherty.

  • Pete, só para loucos!

  • Débora Aquino

    Os alemães n gostam de tocar no assunto nazismo e nem gostam serem lembrados por isso.

  • Ana Carolina

    Foi na maldade! Loucão, master!

  • Leopoldo

    desde quando um racista teria na sua banda um negro tocando baixo ? obviamente o Doherty fala a verdade.

  • Marília

    “ato involuntário”, essa foi ótima! hahah

  • Pingback: Move That Jukebox! » Babyshambles já planeja novo álbum()

  • Ly

    Olá!
    Esse hino que o Doherty cantou não é um hino nazista! É o hino da própria Alemanha. O hino surgiu muito antes do nazismo mesmo. Não acho que a intenção tenha sido ofensiva, pois não é algo realmente nazista. E todos os hinos são bem nacionalistas, isso é um fato.
    Esse hino pega “mal” por causa do nazismo e, algumas partes não são cantadas por causa desse fato de “parecer” nazista. Mas, discordo.
    té.

  • Jeferson

    Eu acho que não é sento, pois o nazismo deixou marcas horríveis no no mundo