Planeta Terra ’09 – N.A.S.A. (Parte 7/9)

Lá pelas duas da manhã o Playcenter já estava bem menos cheio, só ficou por lá quem estava realmente afim de curtir a noite até o final. E foi nesse momento, quando o festival já tinha terminado para muitos, que começou a festa eletrônica. E que festa. Quem a abriu foi o duo mezzo brasileiro mezzo americano, NASA. Logo no início, a metade norte-americana, Squeak E. Clean, já agitava o público com gritos a la rapper, e o enorme telão atrás dos DJs previa o que seria um grande show de mash ups de áudio e vídeo.

A interação entre a plateia e os homens no palco era ótima, e só aumentava conforme eles mixavam batidas eletrônicas pesadas com tudo que se possa imaginar, desde Nirvana até Bee Gees. Em certo momento, entraram duas dançarinas prateadas e mascaradas, e o sample de “Intergalactic”, dos Beastie Boys, foi a deixa para a entrada de mais dois personagens hilários, um extraterrestre de terno e gravata e o alienígena protagonista do filme “Marte Ataca”, aquele cabeçudão. Os quatro dançavam, enquanto Zegon e Squeak comandavam as pick-ups e projetores, com o povo se acabando na pista, que  estava cheia o suficiente para todo mundo conseguir dançar sem aperto.

As músicas do bem falado debut do duo, The Spirit Of Apollo, não foram esquecidas, e faixas como “Hip Hop” e “Money” tiveram participação dos rappers Fatlip e Ras Congo, improvisando as rimas no palco. Ao todo, foram tocadas 12 faixas do disco, além de inéditas deles e os clássicos já citados, todos remixados entre si. Para finalizar com a intensidade que o show teve durante toda sua duração, os DJs chamaram o público para o palco, e este então virou uma segunda pista, coroando  o grande live. Diversão de verdade, sem regras nem conceitos.

____________________

Leia também:

Planeta Terra ’09 – The Ting Tings
Planeta Terra ‘09 – Metronomy
Planeta Terra ‘09 – Primal Scream
Planeta Terra ‘09 – Sonic Youth
Planeta Terra ‘09 – Móveis Coloniais de Acaju
Planeta Terra ‘09 – Maximo Park

3 Comentários para "Planeta Terra ’09 – N.A.S.A. (Parte 7/9)"

  1. Pingback: Move That Jukebox! » Ingressos aqui: Circo Voador recebe N.A.S.A., The Twelves e Boss In Drama nessa quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *