Plastiscines – About Love

Plastiscines (era só eu ou mais alguém achava que era “Plasticines”?) é um quarteto francês que está na ativa desde 2004. A banda é formada por 4 garotas roqueiras cujas referências vão desde o punk sujo do Ramones e The Stooges até o “novo rock” do The Strokes e The White Stripes.

plastiscines

Clique na foto para baixar o disco

Em 2007, as francesinhas (que raramente cantam em seu idioma de origem) lançaram seu debut, chamado LP1. Aliás, foi o show desse disco que as meninas trouxeram ano passado ao Brasil, quando tocaram no Orloff Festival, junto com The Hives e Melvins. Já em 2009, a banda lançou, em junho, o segundo disco da carreira, o ótimo About Love.

Esse último trabalho é recheado com 12 músicas energéticas e um clima “garageiro” que dá um certo charme ao disco. A dupla de guitarristas Marine Neuilly e Katty Besnard (que também é a cantora principal da banda) trabalham muita bem juntas, alternando riffs simples de punkrock com distorções bem características do rock de garagem que bandas como The Donnas (impossível não comparar) e Sahara Hotnights fazem.

Destaque para “Bitch”, que tem um dos refrões mais grudentos do ano. Aliás, “refrões para cantar junto” é a especialidade da banda. Prova disso são as ótimas “Another kiss” e “You’re no good”. Isso tudo sem mencionar, é claro, o primeiro single do disco e, provavelmente, a melhor música de About Love, “Barcelona”.

O segundo álbum das Plastiscines é bem descontraído, despretencioso e rápido – tem menos de 40 minutos de duração – ou seja, tudo que um bom disco que mistura garage rock com punk e indie precisa ter. Au Revoir.