Popload Gig 3 divulga atrações (só as internacionais, por enquanto)

Pra quem gosta de bandas hypadas, o Popload Gig sempre pareceu um lugar legal: as duas primeiras edições, ambas de 2009, trouxeram Friendly Fires e Matt & Kim ao Brasil, além dos nem-tão-hypados-na-época The View e No Age, que já tinham mais idade.

Nesse ano, o conceito continua – e fica mais radical, até. Em junho, Lúcio Ribeiro arrasta pro Brasil os garotos do Girls, banda californiana que estourou no finalzinho do ano passado com a crítica aos seus pés (a NME e a Pitchfork chegaram a dar nota 9 pro debut dos caras, coisa rara). Quem também vem de fora pro Popload Gig é o MEN, grupo de Nova York fundado em 2007 pelas moças JD Samson e Johanna Fateman, integrantes do extinto Le Tigre. A banda tem pouquíssimas músicas lançadas (quatro sairam oficialmente e uma demo extra apareceu no MySpace), mas já foi apresentada a você na coluna da Babi, lembra? Anyway, aposto que foi piadinha do Lúcio botar uma banda chamada “Garotas” e outra chamada “Homens” no line-up. É quase um Mallu Magalhães/Marcelo Camelo feeling, né?

Girls

Duas bandas nacionais ainda não divulgadas também vão passar pelo festival – que, nesse ano, acontece em São Paulo (10 de junho, provavelmente no Studio SP), Porto Alegre (11, confirmado no Beco) e Rio de Janeiro (12, provavelmente no Circo Vador).

[via]