Portugal. The Man entra em estúdio com o produtor Danger Mouse para gravar seu novo disco

O incansável e requisitado produtor Danger Mouse, mentor por trás de grandes discos de nomes como Black Keys, Beck, Electric Guest, Norah Jones e Gorillaz, é o responsável por dar novos rumos a uma das bandas americanas mais legais, porém subestimadas dos últimos anos, o Portugal. The Man.

O quarteto, pra quem não sabe, faz uma mistura classuda de rock, folk, psicodelismos e algumas experimentações, mas tudo pé no chão, sem desnivelar muito para algum desses estilos. O resultado pode ser ouvido nos seis discos lançados pela bandas desde – atenção – 2006. O ritmo frenético do Portugal. The Man fará com que o novo álbum provavelmente saia ainda em 2013, sucedendo In The Mountain In The Cloud, de dois anos atrás.

A junção de forças promete, já que Brian Joseph Burton, o Danger Mouse, não costuma colocar a mão em roubadas – a não ser, talvez, pelo próximo disco do U2, cuja produção, ou parte dela, é assinada por ele. Ainda sem nome e data de lançamento definida, o sétimo trabalho de estúdio do grupo americano tem como teasers momentâneos fotos publicadas no tumblr do festival Bonnaroo, que terá em sua escalação o Portugal.

Nas imagens, podemos ver o produtor em sessões com a banda, o que deixa tudo mais animador. Então, nos preparemos para o que está por vir diante da parceria. E enquanto isso, por que não ouvir um dos grandes momentos da carreira do Portugal. The Man?