Preview e mais um vídeo do novo disco do Kasabian

O esperado terceiro disco do Kasabian já está “dando as caras” por aí, apesar de ainda não ter vazado por completo. Um suposto preview em forma de vídeo das 12 faixas de The West Ryder Pauper Lunatic Asylum (que nome!) já está rolando no Youtube e mostra que o disco pode não ser o desastre que eu estava prevendo.

Além de ter gostado bastante dos pedaços de músicas do vídeo acima, descobri que outro clipe da banda já está sendo visto por aí e a música escolhida dessa vez foi a ótima “Fire”, que é bem superior a esquisitona “Vlad, the impaler“, primeiro música do novo disco que a banda resolveu compartilhar com seus fãs.

Enfim, tudo o que nos resta agora é conter a ansiedade e aguardar o vazamento lançamento deste que pode ser um dos bons discos lançados em 2009. Ou não.

  • Ignácio

    Cara o que vc ta falando, “Fire” superior que “Vlad, the impaler”??????????????

    Vc já não deveria ficar comparando uma musica com a outra, e muito menos usando adjetivos tão pesados com “superior” e “inferior” ….pq a única coisa que vc vai gerar é discussão!!!!. Se gosta mais da Fire….fale que gosta mais então….mas não diga que ela é superior….pq isso nem vc (e nem eu) podemos provar! Sem contar que disser que o disco “não esta sendo o desastre que vc estava esperando”, sabendo que todo o mundo esta falando bem do mesmo (até aqui no seu blog) e tendo até agora uma seqüência de musicas vazadas muito boas, é simplesmente incoerente, se “você” não gostou até agora do disco pelo menos tenha consideração para quem gostou e pare de dar opiniões baseadas puramente em gosto!

  • Caro Ignácio,

    Se você ficou tão encomodado com as minhas opiniões, coloque mentalmente um “Pessoalmente, acho” antes de alguma comparação. Só não coloquei eu mesmo por achar que lendo o post, os leitores já saberiam que era a minha opinião. Opinião essa que não é puramente baseada em escutar a banda ocasionalmente e achar isso ou aquilo. Sou um grande fã do primeiro disco da banda, escutei-o inúmeras vezes e, quando o segundo saiu, Empire, fiquei extremamente decepcionado com a queda de rendimento do Kasabian. Aliás, li essa mesma opinião em vários fóruns relacionados à banda, na época. Por isso minha expectativa pro terceiro álbum era baixa, ainda mais quando o primeiro vídeo foi o de “Vlad”, música um pouco estranha mas que eu estou até me acostumando. Eu achar que o terceiro disco seria ruim nada tem a ver com as músicas do mesmo vazadas até agora, que foram poucas aliás, mas sim que seria um disco que viria depois de Empire, que foi bem fraco na opinião de vários fãs da banda, inclusive na minha. Finalizando, acho que dar algumas opiniões pessoais em alguns posts deixa o blog mais perto dos leitores, com um ar mais descontraído e não fica aquela coisa “mecânica” só despejando notícias pra vocês. E desde quando gerar discussão sobre música é ruim? É sempre bom deixar essa possibilidade em aberto. Tá certo que gosto é gosto e acabou. Mas é sempre bom discutir civilizadamente com pessoas suas opiniões, utilizando de bons argumentos, se tal música é melhor ou pior que aquela.

  • Eduardo Azeredo

    Achei justamente o contrário – Vlad the Impaler um hitzinho bem interessante e Fire música pra encher linguíça de álbum. Em todo o caso, o preview me pareceu bastante animador.

  • Eu prefiro não ouvir o preview. Acaba com a surpresa (?)

  • Xi

    Eu prefiro não ler os comentários. Acaba com a liberdade de idéia e expressão.