“Primeiramente”, novo videoclipe do Bixiga 70 critica política

Bixiga 70 critica se palavras. Foto: Divulgção/Google Images

O Bixiga 70 é mais uma dessas bandas que a gente tem que bater palmas. Sempre acho louvável um artista que se posiciona, seja qual for seu posicionamento. No caso da big band paulistana, calhou deles pensarembe parecido com que essa que vos escreve.

O grupo juntou imagens de várias manifestações aqui no Brasil e lá fora também, desde Martin Luther King, que aparece falando uma micro parte de seu poderoso discurso “I have a dream” té os índios invadindo o plenário da Câmara dos Deputados recentemente.

” ‘Primeiramente’ é fruto do crescente sentimento de insatisfação com a atual situação política e social no Brasil e no mundo. Foi inspirada e é dedicada à luta histórica pela garantia de direitos – independente de classe, cor, gênero, religião, etnia ou partido. Essa é nossa pequena contribuição ao processo de reflexão sobre o momento que vivemos.” , afirmam os integrantes da banda em nota enviada pela assessoria de imprensa.

E a verdade é essa, né, amigos? Quem está satisfeito no país neste momento? Só os 8% que aprovam o governo deste senhor que está ocupando a cadeira de presidente.

A direção e edição de imagens é da Eliza Capai e a música estará no próximo álbum do grupo.