Prorrogada a exposição de 30 anos de carreira dos Racionais MC’s

Racionais MC’s – Foto: Klaus Mitteldorf/Divulgação

Mostra inédita que celebra três décadas do grupo paulistano de rap Racionais MC’s , que seria encerrada dia 10, foi prorrogada até o próximo sábado, dia 17 de junho. Em exposição no Red Bull Station, Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição” faz parte do Red Bull Music Academy Festival São Paulo, que trouxe conversas, exposições e shows com mais de 50 artistas à cidade.

Espalhada pelas galerias Principal e Transitória do icônico prédio do Red Bull Station, no centro da capital, está um pouco da história da vida profissional e pessoal do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, que a partir de 1988 passou a se chamar Racionais MC’s e, ao longo desse tempo, tornou-se o grupo de rap mais prestigiado do país.

O acervo, garimpado durante meses pelo curador Fernando Velázquez, conta com material nunca antes divulgado pelos músicos. Além de fotos, vídeos e clipes originais e inéditos, há elementos cenográficos usados nos shows e peças como uma tábua na qual Mano Brown escreve nos últimos 20 anos assuntos pessoais e passagens sobre a banda.

E como avisamos aqui no Move, o grupo falou em uma conversa exclusiva no Red Bull Station, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Agira, ela está disponível para quem quiser assistir, basta dar o play aí embaixo!