Próximo álbum do Chromeo será o mais curto do mundo

55 faixas em 186 segundos. Esta será a estrutura do próximo álbum do Chromeo, Drive Time, que está sendo produzido por Dave Bascombe (Placebo, Goldfrapp, Depeche Mode). A ideia do duo é trabalhar para chegar à alma, ao “átomo” da música que fazem. “As pessoas vêem o White Album como uma grande ideia porque ele é muito longo. Nós fomos à nossa essência”, disse Dave 1 em entrevista.


O fascínio clássico do Chromeo por pernas nuas e a capa oficial de Drive Time

Com 3 minutos e 6 segundos (!) de duração, Drive Time será o álbum mais curto da história, desbancando fácil outros célebres trabalhos enxutos, como o Human Jerky do Cattle Decapitation (12:36), o Roustabout do Elvis Presley (20:05), o Second Album dos Beatles (22:13) e o Nashville Skyline do Bob Dylan (26:48).

Será também a primeira vez que o duo aparece com uma intenção política por trás de suas músicas. Segundo Dave 1, “quando o Chromeo surgiu rolou todo aquele barulho sobre sermos um duo árabe-judaico e, mesmo que a gente não seja encarado como uma ameaça política, eu decidi tomar uma posição”. Além disso, o álbum também inclui a canção-relâmpago “Turn Left”, que será uma releitura da “música de protesto” característica de Bob Dylan, artista que Dave 1 cresceu ouvindo e de quem seu pai era fã.

Veja algumas cenas das gravações e ouça as considerações do Chromeo sobre a concepção de Drive Time:

Ouça as demos-relâmpago do disco que já apareceram web afora, contendo, entre outras, as faixas “Follow”, “Destination” e “Turn Left”:

Vale destacar: o mais curioso nessa história toda é que o disco também será o menor do mundo em aspecto físico. Espia só o tamanho do LP:

Drive Time, só pra aguçar ainda mais a nossa curiosidade, ainda não tem data de lançamento prevista.

[via]