Próximo álbum do Chromeo será o mais curto do mundo

55 faixas em 186 segundos. Esta será a estrutura do próximo álbum do Chromeo, Drive Time, que está sendo produzido por Dave Bascombe (Placebo, Goldfrapp, Depeche Mode). A ideia do duo é trabalhar para chegar à alma, ao “átomo” da música que fazem. “As pessoas vêem o White Album como uma grande ideia porque ele é muito longo. Nós fomos à nossa essência”, disse Dave 1 em entrevista.


O fascínio clássico do Chromeo por pernas nuas e a capa oficial de Drive Time

Com 3 minutos e 6 segundos (!) de duração, Drive Time será o álbum mais curto da história, desbancando fácil outros célebres trabalhos enxutos, como o Human Jerky do Cattle Decapitation (12:36), o Roustabout do Elvis Presley (20:05), o Second Album dos Beatles (22:13) e o Nashville Skyline do Bob Dylan (26:48).

Será também a primeira vez que o duo aparece com uma intenção política por trás de suas músicas. Segundo Dave 1, “quando o Chromeo surgiu rolou todo aquele barulho sobre sermos um duo árabe-judaico e, mesmo que a gente não seja encarado como uma ameaça política, eu decidi tomar uma posição”. Além disso, o álbum também inclui a canção-relâmpago “Turn Left”, que será uma releitura da “música de protesto” característica de Bob Dylan, artista que Dave 1 cresceu ouvindo e de quem seu pai era fã.

Veja algumas cenas das gravações e ouça as considerações do Chromeo sobre a concepção de Drive Time:

Ouça as demos-relâmpago do disco que já apareceram web afora, contendo, entre outras, as faixas “Follow”, “Destination” e “Turn Left”:

Vale destacar: o mais curioso nessa história toda é que o disco também será o menor do mundo em aspecto físico. Espia só o tamanho do LP:

Drive Time, só pra aguçar ainda mais a nossa curiosidade, ainda não tem data de lançamento prevista.

[via]

5 Comentários para "Próximo álbum do Chromeo será o mais curto do mundo"

  1. Muitas músicas em poucos segundos. É mais para chamar a atenção, não?
    Hahaha Assim que cair na rede vou baixá-lo. Afinal, vou levar pouco tempo mesmo. =)

  2. Pingback: Radiohead está em estúdio gravando o sucessor de ‘The Kings of Limbs’, Garbage volta com novo disco ainda este ano, Fever Ray lança faixa inédita para trilha sonora da versão dark de ‘Chapeuzinho Vermelho’, Gwen Stefani estamp

  3. Pingback: Ouça os remixes oficiais de “When the Night Falls” para o novo EP do Chromeo | Move That Jukebox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *