Pulp confirma volta e anuncia shows em festivais

A notícia é quase boa demais para ser verdade: o Pulp, um dos maiores nomes do rock alternativo dos anos 80 e 90, vai se reunir! Todos os seis integrantes mais importantes toparam voltar: Jarvis Cocker (vocais), Nick Banks (bateria), Candida Doyle (teclados), Steve Mackey (baixo), Russell Senior (guitarra) e Mark Webber (guitarra). Será a primeira vez que essa gangue se reúne em um palco desde 1996, embora Cocker tenha comandado outras formações do Pulp até a separação em 2002.

A reunião acontecerá em dois festivais: o Primavera Sound (Barcelona, 27 de maio) e o Wireless (Londres, 3 de julho). Vale lembrar que o Glastonbury, festival em que a banda mais foi cogitada para se reunir, acontece em junho, entre esses dois.

O grupo comunicou seu retorno por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa. Paralelamente ao anúncio, a banda colocou no ar o site www.pulppeople.com. A homepage traz imagens aleatórias de instrumentos e amplificadores, com perguntas como “Is this a hoax?” e “Is this a publicity stunt?”. Clicando em alguma delas, aparece uma tela dizendo “I’ll tell you what… Let’s find out, shall we?”. Colocando seu e-mail no campo apresentado, você é cadastrado na mailing list da banda.

Rumores de um retorno do Pulp já rolavam há alguns meses. A revista britânica NME foi quem deu o sinal de que a banda poderia ser headliner do Glastonbury 2011, ao lado do U2. O último sinal de que a banda poderia voltar foi um tweet engraçadinho de Cocker em setembro dizendo que “We will not reunite Pulp without Flavor Flav. Period.” Flavor Flav é um rapper americano, membro do Public Enemy.

E agora, será que a reunião dura? E será que dá tempo de virem pro Brasil?