Quando Beck homenageou Johnny Depp, mas com uma canção nada amigável

Vamos falar de uma canção que Beck fez sobre Johnny Depp e que, pelo o que parece, nunca foi gravada oficialmente. A versão que eu tenho aqui foi extraída de um programa da rádio KAOS, localizada em Olympia, uma cidade de Washington, Estados Unidos. A música não tem nome, ela é apenas citada como “This one is sort of about Johnny Depp”

A turnê não andava muito bem na época, e a inspiração da canção teria vindo de uma ocasião em que Beck e sua banda tocavam no hotel Viper Room, em Los Angeles, cujo proprietário era (e talvez ainda seja) Johnny Depp. O próprio músico declarou: “Certamente não gostaram da gente porque, no meio do show, eles simplesmente desligaram a eletricidade e baixaram as cortinas sobre nós” (o segundo verso deve falar sobre essa experiência, no trecho “down from the stage, the kids were in a rage”). A letra completa da “homenagem a Johnny Depp” pode ser lida aqui. No final da gravação, Beck chega a falar um pouco sobre a próxima canção, chamada “Beck Will Die” – mas ela não chega a ser executada aqui no blog.

A gravação do tal programa rolou no dia 26 de janeiro de 1994, e abaixo você vê a capa e a contra-capa do bootleg do programa de rádio (foi daí que eu tirei essas informações).

 

  • Indie Deslumbrada

    Nossa! K musica linda!!