Quinteto paulistano Inky grava música com Steve Lillywhite, produtor do U2, e Metropole Orchestra

Já mandamos você ficar de olho na Inky, se lembra? A banda, que estreou por aqui a ótima “No One’s Town”, começou 2012 com uma história digna de ser contada para os filhos e netos de seus integrantes.

Entrando despretensiosamente em uma competição mundial que procurava novas bandas, sons nunca antes ouvidos, o grupo paulistano foi escolhido entre 1431 artistas de todo o globo. Como se isso já não fosse o suficiente, os caras tiveram “No One’s Town” gravada por ninguém menos que Steve Lillywhite, um dos produtores mais famosos e requisitados do mundo, que já trabalhou com nomes como Beady Eye, Peter Gabriel, Morrissey e, claro, U2.

Só isso já encheria de orgulho qualquer banda iniciante. Mas, com apenas dois anos de estrada, a Inky ainda vislumbraria mais uma surpresa pela frente: “No One’s Town” ganharia uma nova versão – só que dessa vez, com a participação da Metropole Orchestra, ganhadora do Grammy e uma das mais elogiadas mundo afora.

Com esse sonho na bagagem, a Inky partiu rumo à Holanda, sede da orquestra, e passou quase um mês em meio a gravações, DJ sets e gigs pela Europa. O processo todo foi documentado e dividido em quatro partes, às quais você pode assistir aqui, aqui, aqui e, por último, aqui. O resultado final, o grande momento da curta e prolífica carreira da banda, você vê na sequência, numa performance arrasadora de todos os envolvidos no projeto:

Voltando ao Brasil e à vida real, Guilherme Silva, integrante da Inky, bateu um papo rápido com o Move That Jukebox e falou que a banda está nos “corres” pra fazer acontecer logo o lançamento oficial de “No One’s Town”, com produção de Steve Lillywhite e participação da Metropole Orchestra.

Em breve, os curiosos em relação ao futuro do quinteto terão novidades. O plano é soltar um EP de quatro inéditas – que deve anteceder o esperado lançamento do primeiro disco do grupo. O debut deve ver a luz do dia ainda em 2012 e contar com um tracklist de aproximadamente 12 faixas.

Nessa quinta-feira (12), a Inky aparece como convidado especial no Terra Music Live, às 16h. Tá aí uma ótima chance de ver a banda mandando ao vivo algumas inéditas e outras tracks que estão em seu Soundcloud.