Radiohead com (mais uma) música nova

radiohead

Depois de uma semana onde Thom Yorke e cia. ficaram em evidência pelo lançamento de uma canção póstuma e por terem declarado (Yorke, no caso) que a banda não tem planos de gravar um álbum inteiro de estúdio tão cedo, se focando mais em ocasionais EPs e singles, o quinteto britânico novamente é foco de especulações nos sites de músicas. Tudo por causa de uma suposta música nova que a banda lançaria no dia 17 de agosto, próxima segunda. Pra saber mais sobre essa teoria, o Lívio, do Bloody Pop, fez um belo trabalho de Sherlock Holmes e desvendou algumas informações quentinhas pra gente e, junto com alguns colaboradores de um fórum gringo, bolou algumas idéias sobre o lançamento da faixa e até de um possível EP. Enfim, pra saber todos os detalhes dessa ótima música nova do Radiohead, é só dar um clique aqui, ó. Pra baixar a faixa, que se chama “These are my twisted words”, é só clicar na imagem ali em cima.

5 Comentários para "Radiohead com (mais uma) música nova"

  1. Eu não sei se é realmente verdade que o Radiohead não vai mais lançar álbuns. Eu não acredito muito nisso. De qualquer forma, serve de Marketing, querendo ou não.

    Depois do “In Rainbows”, que quase ninguém pagou pra baixar do site, eles devem ter ficado meio “desapontados”. Hehehe…

    Eu não sei o que faria caso o Radiohead não lançasse mais discos! Pra que viver?! Hahaha…

    Abraço galera!

  2. Realmente, ele deu mais lucro que o Hail to The Thief sim…
    Eu lí em uma entrevista do Thom pra revista The Believer, que SE eles lançassem mais algum disco, que ele seria somente lançado digitalmente. Não sei se com o mesmo marketing do In Rainbows, mas vai ser só pela internet.

  3. In Rainbows vendeu mais de 3 milhões de cópias, digital e fisicamente. Eles venderam 100 mil disk boxes a US$ 80 dolares cada! Sem intermediários. Ganharam mais do que em Hail to the Thief. Se o lançamento de ‘These are my Twisted Words” é alguma indicação, mostra que In Rainbows foi só o começo.

  4. Realmente o disco vendeu muito. Mas isso foi devido à forma diferente com a qual eles lançaram o álbum. Sem gravadora, sem intermediários. Em uma entrevista, eu vi eles dizendo que a média dos valores que foram pagos pelo download não foi o que eles esperavam. Inclusive disseram que o Brasil foi um dos países que menos teve gente pagando! (Que novidade! Hehehe).

    Mas é indiscutível o sucesso que esse disco fez. Bom, eu sou suspeito em dizer porque Radiohead é sem sombra de dúvidas a minha banda preferida.

    Então gostaria de lançar uma pergunta aqui. Se uma banda brasileira (sei lá, pode ser Pitty, Los Hermanos, etc.) lançasse um disco assim, para download e com as pessoas decidindo o quanto iriam pagar, vocês acham que daria lucro?

    Eu adoro CD. Esses dias eu tava no mercado e tinha um cd do Keane (Perfect Symmetry) em uma embalagem tosca. Claro que custava só 19,90, mas no final acabei desistindo da compra, porque nem encarte o disco tinha. Então pra mim não tem graça!

    Abraço pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *