Radiohead lança o aplicativo PolyFauna

radiohead

Disco novo, que é bom, nada, não é, Radiohead? Mas, quem curte se ligar em qualquer novidade da banda de Thom Yorke vai ficar feliz em saber que o grupo agora pode ser encontrado no seu smartphone. Ou algo parecido. O quinteto inglês acaba de lançar seu aplicativo, batizado de PolyFauna.

Em parceria com o estúdio britânico Universal Everything, o Radiohead disponibilizou seu app para a iOS e Android. Porém, nem precisa se animar diante da possibilidade de novas músicas ou afins. A experiência se baseia em uma “viagem” em primeira pessoa por mundos sombrios e cheios de formas geométricas subjetivas. O mais perto de ser o objetivo do jogo é seguir um tal ponto vermelho que aparece de tempos em tempos na tela. Você pode também capturar em imagem o que estiver rolando no seu cenário. As imagens vão parar na galeria à direita deste link do site da banda. Vez ou outra, passagens da música “Bloom”, do disco The King of Limbs, surgem através do alto-falante.

Aparentemente, não é o app que fará você se esquecer do diabólico Flappy Bird. Mas, caso tenha um tempinho livre, não custa explorar mais esse membro do universo radioheadiano.