Rafa Losso’s Jukebox (MTV)

Descoberto pela MTV através um concurso de VJs anos atrás, Rafael Losso (@rafaellosso) é um curitibano formado em Direito e, atualmente, é coordenador de conteúdo online para o site da emissora. Também escreve seus “pensamentos, histórias, notícias, e idéias” no Blog do Rafa. Por essas e outras, Losso foi o escolhido da semana para a Jukebox Weekly:

E o hype? – o que você tem escutado de novidade?
Eu ainda estou em uma fase “melhores de 2009”, ouvindo muito Noisettes, Why?, Hey Rosetta, Elvis Perkins, Lonely Dear, Soulsavers. Também estou me preparando para o que devo encontrar no SXSW (se tudo der certo, hehe). Até agora os violões da Amber Rubarth e da Amelia Curran me chamaram a atenção na lista imensa de shows. Ah! O disco novo do Otto também tem circulado pela minha sala.

Good Times Bad Times – qual banda/artista sempre esteve ao seu lado, fazendo, por mais piegas que isso possa soar, a “trilha sonora de sua vida”?
São 3: Pearl Jam, Smashing Pumpkins e Legião Urbana. São bandas que formataram meu ouvido musical no começo da década passada, e que me servem, desde os 13 anos, como referência e comparação a tudo que faz vibrar meus tímpanos.

Do the D.A.N.C.E. – o que não pode faltar na hora de soltar a franga na pista?
Nossa, faz tempo que não faço isso, mas “Never Forget You”, do Noisettes, tocou muito enquanto atravessava as estrada do país nesse começo do ano e serve muito bem para os dois fins. A nova do Weezer, “(If You’re Wondering If I Want You To) I Want You To”, também. Na sequência, uma mais antiguinha, “The Pretender”, do Foo Fighters. Melhor parar antes de montar uma playlist inteira, hehe.

No seu perfil no site da MTV, você diz que já foi ao estúdio dos Beastie Boys. Libere a inveja que existe dentro de cada um dos nossos leitores e conte-nos mais um pouco sobre essa experiência.
Meu, foi absolutamente foda. Pra não repetir, a convite do blog Coletivo contei essa história com detalhes, com direito aos próprios vídeos da saga. Segue o link.

Você não vale nada mas eu gosto de você – todo mundo tem um guilty pleasure, vai. Aquela banda que, quando começa a tocar no computador, você desabilita o last.fm o mais rápido que pode.
Pô, vou confessar então que, nesse verão, os hits da Lady Gaga rodaram bem no meu som – apesar da maior parte do disco dela ser absolutamente inaudível. O excesso de camadas de sintetizadores escondem as belas canções pop que a Stefani Germanotta consegue criar com talento. Duvida? Busque o nome real dela no Youtube e leve um susto. Sem falar que já era hora de pintar um artista para trazer nova vida ao videoclipe, até então abandonada por gravadoras e desacreditada pelo mainstream.

  • poxa, saudades do Rafa hahah

  • Carolina

    Saudade do Rafa também!
    haha.

  • Iza

    Esse Rafa é foda!! =)

  • Caraca, o Sr. Losso ouvindo algumas músicas da Lady Gaga é algo que não vem a minha mente haha ^^, mas muito boa a entrevista, é uma pena que hoje em dia a tv em geral não tenha pessoas interessante como ele em sua grade.
    Parabéns Rafa pelo trabalho de ontem, hoje e amanhã e continue sempre evoluindo mais e mais, porque com o talento que você tem pode atingir os céus e eu (e um monte de gente) estarei aqui para aplaudir ^^