Richard Ashcroft deve voltar à ativa com nova banda em março

Richard Ashcroft, o vocalista que era do The Verve, aí saiu, aí voltou, aí saiu, aí voltou, aí…enfim, o esquema da vez é que a voz de “Bittersweet Symphony” vai voltar, possivelmente em março, ao mundo da música.

Ashcroft recrutou membros ainda desconhecidos e anunciou, via NME, que o novo grupo liderado por ele se chamará United Nations of Sound (!). Exatamente, você leu certo. Dentre todas as possíveis combinações de nomes para uma banda, o ex-líder do Verve escolheu justamente United Nations of Sound. Muito brega, não? Matt Bellamy deve estar furioso por terem roubado o nome de algum futuro disco do Muse.

Sem revelar muitos detalhes, Richard confirmou que chamou No ID para tomar conta das direções sonoras que o álbum terá. O produtor sem identidade foi o responsável pelos massivos singles de Jay Z “Run This Town” e “D.O.A. (Death of Auto-Tune)”. Um disco com possíveis influências de hip hop e com os vocais de Richard Ashcroft cantando em uma banda cujo nome é Nações Unidas do Som? Essa eu quero ver!