R.I.P. Nick Drake (19/06/1948 – 25/11/1974)

Após três fracassos comerciais com os álbuns Five Leaves Left, Bryter Layter e Pink Moon, Nick Drake não suportou a falta de reconhecimento e caiu em depressão, falecendo durante o sono em 25 de novembro de 1974 após uma overdose de antidepressivos. Ele tinha 26 anos.

Em 2000, a Volkswagen usou a faixa título de Pink Moon em uma propaganda televisiva. Poucos dias depois, o músico já tinha vendido mais discos que nos últimos trinta anos. Ironias do destino.

Por aqui, ficamos com os álbuns Five Leaves Left (1969), Bryter Layter (1970), Pink Moon (1972), Made To Love Magic (2004), A Treasury (2004), Family Tree [Mainland Europe Version] (2007) e o EP The John Peel Session (2014). Enjoy.

/

  • bom post! infelizmente acho que curto demais, poderia colocar pelo menos uma música de cada disco e fazer uma menção mais honrosa sobre a carreira, e as parcerias com John Cale e outros nomes. pros curiosos, recomendo ouvir Bryter Layter, na minha opinião o disco com a melhor música de Nick: Northern Sky.

  • Diego

    Albuns maravilhosos de Nick Drake (L)

  • Ian

    Gosto muito das músicas do Nick Drake, o jeito que terminou sua vida e carreira, uma pena mesmo…Grande compositor e músico!

  • Deixou 3 discos lindos. Pink Moon é uma depressão absurda, entende se porque ele morreu tão cedo.

  • Olá,

    Criei o Nick Drake Brasil >> nickdrakebr.blogspot.com

    Visitem!

  • Leandro Vieira

    No meu casamento, fiz uma homenagem com apresentação de fotos de alguns amigos e familiares que morreram e deixaram saudades, ao som de fundo coloquei Saturday Sun…foi muito emocionante… a melhor parte foi entrar na igreja ao som de Northern Sky..