Em 16 de abril de 1964, os Rolling Stones lançavam seu disco de estreia

Foi no dia 16 de abril de 1964 que a melhor banda de rock do mundo lançou o seu primeiro disco, nomeado simplesmente The Rolling Stones. Produzido por Andrew Oldham e Eric Easton, o LP encontrou as prateleiras das lojas do Reino Unido um dia depois e foi parar no topo das paradas de sucesso duas semanas depois. A capa do álbum não continha nenhum texto gravado ou referência ao grupo. Apenas a contra capa possuia a seguinte frase: “Rolling Stones não é apenas um grupo, é um modo de vida”.

Gravado no minúsculo Regent Sound Studios com cartelas de ovos feitas de papelão servindo como isolante acústico nas paredes, tudo foi feito em apenas um take – sem overdubs. Até hoje é uma das mais autênticas amostras do que o grupo era capaz de fazer quando se juntava para tocar. No repertório, diversas covers de blues, rock and roll e rhythm and blues (a única canção original do LP era “Tell Me”, composta pela dupla Jagger/Richards).

Nos Estados Unidos, o disco sairia em 30 de Maio de 1964 com o título de England’s Newest Hit Makers, conquistando o 11º degrau das paradas de sucesso daquele país.

De lá pra cá muita coisa mudou, os Beatles acabaram, os Stones continuaram lançando ótimos discos (algumas porcarias também), mas a História e a longevidade da banda comprovam que eles sempre foram e sempre serão a melhor banda de rock do mundo.

1 Comentário para "Em 16 de abril de 1964, os Rolling Stones lançavam seu disco de estreia"

  1. Os Stones hoje são uns dinossauros, ainda que tenham sido uma banda fantástica, mas nunca, jamais, em qualquer ocasião pode ser comparada aos Beatles, em anos e anos de banda, os Stones não atingiram a magia que tinham os Beatles. Stones não tinham o que gravar e ganharam dos Beatles seu primeiro sucesso, I Wanna Be Your Man. O próprio Keith disse que os Stones nunca chegaram perto de ultrapassar os seus conterrâneos. Enfim, não é problema algum preferir aos Stones, mas dizer que se trata da melhor banda da história é um exagero, um erro e uma mentira… Não pelo som feito, e sim pela influência de cada banda no cenário musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *