Rotomusic de Liquidificapum, do Pato Fu, completa 20 anos e ganha edição em vinil

Pato Fu - 1993 - Rotomusic de Liquidificapum - cover

 O primeiro álbum do Pato Fu, Rotomusic de Liquidificapum, é difícil de rotular. Aparentemente, até hoje ninguém fez algo parecido – nem mesmo o Pato Fu. Lançado em por uma gravadora de heavy metal (a Cogumelo Records), o disco está completando vinte anos e ganhou uma reedição em vinil pela Polysom.

Rotomusic de Liquidificapum (decorou o título) possui 12 faixas, a maioria delas cantada por John Ulhoa. Na época, Fernanda Takai não tinha tanto destaque na banda. A diferença de sonoridade com os álbuns mais recentes é enorme, às vezes nem parece ser a mesma banda.

Foi um disco que marcou época, e chamou a atenção das grandes gravadoras. Depois dele, o Pato Fu foi contratado pela BMG e teve seu primeiro grande hit: “Sobre o Tempo”.

O LP já está em pré-venda em algumas lojas online, com a data de lançamento variando entre 19 e 23 de abril. A versão original, de 1993, está disponível no Mercado Livre a R$2200,00. Acho que esse relançamento, esse preço deve cair consideravelmente.

Assim com fizeram com o Gol de Quem? ano passado, a banda bem que podia sair numa mini-turnê tocando esse álbum clássico. Iria agradar os antigos fãs e surpreender os novos. Quer saber como o Pato Fu era?  É só assistir o vídeo abaixo.


  • Luis Pereira

    Pato Fu é a melhor banda de todos os tempos!!!!!!!!!

  • Irene Maria Ramos

    eu amo o pato fu de todas as formas.E a cada trabalho eles ficam ainda melhores. A banda do meu coraçao!

  • Leocádia Joana

    interessante post!