Sabonetes NÃO abre para o Franz Ferdinand em São Paulo

Ontem mesmo eu fiz um post sobre como a Day 1 Entertainment, produtora da turnê brasileira do Franz Ferdinand, se mostrava confusa e enrolada quando se falava sobre os shows de abertura da tour. Mas hoje, finalmente, a luz no fim do túnel parece ter começado a aparecer.

Várias dicas surgiram no twitter nessa tarde: Dary Jr., integrante do Terminal Guadalupe, começou o tiroteio de informações dizendo que já sabia quem iria abrir os shows do Franz na capital paulista. “É um quarteto da região Sul” e “seus integrantes já tocaram no Terminal Guadalupe como substitutos”, disse. Dary complementou falando que “também pode ser uma banda da Zona Sul de São Paulo”. Agora vamos desmembrar as informações, supondo que a abertura seja feita pelos rapazes do Sabonetes.

Será?

Primeira parte: Sabonetes é, de fato, um quarteto da região Sul. De Curitiba, para ser mais exato.

Segunda parte: Os rapazes do Sabonetes já tocaram com o Terminal Guadalupe, realmente.

Terceira parte: Apesar de serem de Curitiba, os Sabonetes estão morando oficialmente em São Paulo, pelo o que me disseram. Isso explica o comentário de Dary (“também pode ser uma banda da Zona Sul de São Paulo”) e viabiliza que eles façam a abertura do show do Franz em São Paulo, já que a produção exige um grupo local.

Quarta parte: Logo no início de sua carreira, o Sabonetes dominava as noites curitibanas tocando covers de Franz Ferdinand com certa frequência. Não é irônico?

Quinta parte: Dois simpáticos rapazes avisaram ao Move, via twitter, que já sabem quem faz a abertura do show paulistano. E de onde eles são? Curitiba.

Vale lembrar que todas as informações desse post não são oficiais e que nenhuma divulgação oficial foi feita.

O Franz Ferdinand faz quatro shows no Brasil, passando por Porto Alegre (Pepsi On Stage, 18 de março), Rio de Janeiro (Fundição Progresso, 19), Brasília (Marina Hall, 21) e São Paulo (Via Funchal, 23).

UPDATE: João Davi, baixista do Sabonetes, avisou nos comentários que “não vamos abrir o show do Franz Ferdinand, isso é tudo especulação baseada em um comentario no twitter.” Pena.