Saiba como foi o show de lançamento do novo álbum da Nação Zumbi em São Paulo

nacaozumbi

Na última véspera de feriado paulistano (11), e também da abertura de Copa do Mundo no Brasil,  a cidade de São Paulo recebeu o show de lançamento do novo CD dos recifenses da Nação Zumbi. O álbum homônimo é um trabalho inédito e meticulosamente trabalhado após sete anos sem novidades no cenário musical, misturando novos elementos ao maracatu já conhecido da banda e eternizado por Chico Science.

Sempre lembradas durante os shows da Nação, fãs presentes no Audio Club (novo endereço na Barra Funda , na Zona Oeste) pediram músicas da época de Chico em quase toda parada entre as canções.  Jorge Du Peixe, Lucio Maia e o bando subiram no palco por volta da 00h30 para dar início à performance. Entre as músicas do disco novo que foram executadas, os destaques ficaram com “Cicatriz” (primeiro single), “Foi De Amor”, “Defeito Perfeito” e a inesperada “Um Sonho”, que não parecia estar no setlist programado, mas que foi  extremamente pedida pelos presentes. “A Melhor Hora da Praia”, que, na versão de estúdio conta com participação de Marisa Monte, ficou de fora, assim como a excelente levada de “Novas Auroras”.  A apresentação ainda contou com bons momentos em altíssimo volume em músicas como “A Cidade”, “Rios, Pontes e Overdrives”, “A Praieira”, “Manguetown”, “O Cidadão do Mundo” e “Maracatu Atômico”.

nacaozumbi2

Mesmo depois de tanto tempo sem turnês regulares, a banda se mostra afinada como poucas ao vivo e entrosadíssima com du Peixe. E uma prova do impacto que o manguebeat ainda causa foi ver uma geração de velhos e novos fãs curtindo juntos,  pulando incansavelmente e formando as típicas rodas. O lançamento do trabalho rolou também nas cidades de Salvador, Recife e ainda passa por Belo Horizonte no fim deste mês (28). Segue um vídeo oficial do show, lançado pela própria banda:

Fotos: Karen Fontana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *