Saiba o que rolou no Festival Açaí Musical

Porto Alegre recebeu, nesta última quinta-feira, o Festival Açaí Musical. Além de uma proposta super bacana visando à sustentabilidade, excelentes artistas fizeram a alegria de um grande público presente no Pepsi on Stage.

Gustavo Teles & Os Escolhidos abriram a noite, mostrando que seu álbum de estreia merece destaque no ranking dos melhores álbuns nacionais de 2011. Para que não sabe, neste projeto, Gustavo Teles sai de trás da bateria da banda gaúcha Pata de Elefante e assume o vocal e o violão. Resultado: o mais fino pop rock.

Em seguida foi a vez do Móveis Coloniais de Acaju subir ao palco. Sempre enérgicos e cada vez mais surpreendentes, André e sua trupe tocaram sucessos de seus dois álbuns e o single lançado este ano em parceria com Leoni, “Dois Sorrisos”. Em meio a dancinhas e coros super sincronizados, o ápice do show foi o solo de metais dos caras no meio da pista, junto com a galera! Saca só o set list:

01.  Perca Peso
02.  Descomplica
03.  Lista de Casamento
04.  Dois Sorrisos
05.  O Tempo
06.  Aluga-se-vende
07.  Copacabana
08.  Adeus
09.  Cão Guia
10.  Indiferença

Móveis brincando de roda com a galera na pista.

Os veteranos da Cachorro Grande, ao contrário do que se imaginava, preferiram tocar seus antigos hits e deixar de lado as músicas de seu último álbum, de 2009, Cinema. Também não fomos presenteados com uma palhinha do que está por vir em Baixo Augusta – seu sexto álbum de estúdio já em fase de finalização. “Que loucura”, “Desentoa”, “Lunático” e “Hey, amigo” foram algumas das músicas que animaram nossa noite.

Era quase uma da manhã quando os gringos do John Butler Trio começaram o seu tão aguardado show. O público, mais que receptivo, vibrou e cantou do início ao fim com a sonzeira dos australianos, fechando o Açaí Musical com chave de ouro.

Que venha a próxima edição!

FotosCaio Palazzo – Fotógrafo oficial do Festival Açaí Musical