Savages anuncia detalhes de seu disco de estreia e divulga a inédita “She Will”

savages silence yourself

Segure este nome: Savages. E não. Não estamos falando do filme mais recente do Oliver Stone. Aqui, se trata de um quarteto londrino formado por quatro garotas post-punkers, das quais você provavelmente irá ouvir falar bastante ao longo de 2013.

Pra quem não se lembra, o grupo fez parte da shortlist do BBC Sound of 2013, ganhado pelas garotas do Haim. Em 2012, a banda lançou seu primeiro EP, cujo lado B continha “Husbands”, música que o Savages chegou a apresentar no icônico palco de Jools Holland. Além disso, a armada feminina cheia de influências góticas também bateu ponto no Reading Festival. Já neste começo de ano, Jehnny Beth, Gemma Thompson, Ayse Hassan e Fay Milton marcaram presença no global South By Southwest, que rolou na semana passada, no Texas. Em alguns dias, o quarteto parte rumo ao Coachella. Isso sem mencionar a agenda de shows dentro do verão europeu. Ufa!

E para encorpar as futuras apresentações, o Savages se prepara para lançar seu primeiro disco cheio. Intitulado Silence Yourself, o álbum ganha lançamento, via Matador e Pop Noire, no dia 7 de maio. Entre as 11 faixas selecionadas, as garotas já entregaram a nervosa e intrigante “She Will”, com vocais ora misteriosos, ora surtados, à la Karen O.

Fiquemos de olhos nessas Savages: