Selton, banda de brasileiros que moram na Itália, volta ao Brasil para mostrar seu novo álbum

selton

Você conhece o Selton? Pois deveria. Não o ator, muito menos algum amigo ou conhecido seu homônimo. Trata-se da banda Selton, um quarteto ítalo-brasileiro que já passou por Barcelona, mas que hoje reside em Milão. O disco mais recente da banda, e o segundo com músicas autorais, é Saudade, uma volta sonora ao Brasil, marcada pela mistura tropical de ritmos e também por influências mais globais. O resultado é uma dezena de canções rápidas, inspiradas e felizes. E o melhor é que elas serão apresentadas ao vivo para o público brasileiro a partir desse fim de semana.

Continuando a turnê de lançamento do álbum, que rolou brevemente em maio, o Selton desembarca em sua terra natal com mais datas na agenda e fôlego no repertório. São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Piracicaba e Sorocaba terão a chance de ver ao vivo a performance com tempero do Mediterrâneo de Ricardo Fischmann, Daniel Plentz, Ramiro Levy e Eduardo Dechtiar.

Saudade, lançado no primeiro semestre, conta com produção de Tommaso Colliva, engenheiro de som do Franz Ferdinand. A seguir, você ouve o trabalho na íntegra. Ele também está disponível nas demais plataformas de streaming que conhecemos. A agenda da tour nacional do Selton se encontra logo na sequência. Reserve a data e não perca.

Selton no Brasil
12 de outubro – 16h – Fnac Shopping Barra Sul – Porto Alegre-RS (pocket acústico)
13 de outubro – 21h – Beco 203 – Porto Alegre-RS
16 de outubro – 19h – Fnac Avenida Paulista – São Paulo-SP (pocket acústico)
18 de outubro – 21h – Studio RJ – Rio de Janeiro-RJ
19 de outubro – 20h – Beco 203 (com Bárbara Eugenia) – São Paulo-SP
20 de outubro – 17h – Fnac Pinheiros – São Paulo-SP (pocket acústico)
23 de outubro – 23h – Bar Secreto – São Paulo-SP
24 de outubro – 20h – Sesc Piracicaba – Piracicaba-SP
25 de outubro – Show extra (a ser anunciado no dia 23) – São Paulo, SP
26 de outubro – 22h – Asteroid – Sorocaba-SP

Dá pra acompanhar o quarteto também pelo Facebook.