Sete shows imperdíveis do final de semana (05 a 7/08)

fds - 05.08 a 07.08

Temos o prazer de anunciar a nossa parceria com o site Azoofa, que de agora em diante será a nossa bíblia de shows para o final de semana. Toda quinta vamos soltar os shows que vocês não podem perder e este fim de semana está particularmente complicado. Tem tanta música para se ouvir por aí, que foi difícil até para gente fazer esta sequência, por isso, olhe com cuidado e escolha com atenção. Você vai ter que abrir mão de alguma coisa dessa vez.

Na sexta-feira, dia 5 de agosto, um dos shows imperdíveis é com certeza o que a Céu fará na Audio Club, que terá as participações do Otto e da Tulipa Ruiz. O show é um oferecimento do pessoal da Sexta Básica, que comemora 2 anos de festa em São Paulo. E ainda vai ter  Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. A gente já falou por aqui que o show da Céu, que está em turnê com o seu disco Tropix vale a pena ser assistido, né? Se você ainda não teve a oportunidade de assistir agora é uma boa hora. Você ainda vai dançar um monte com os DJs, que são classe A. Confira os valores dos ingressos no Azoofa.

Mundo Livre S.A. - credito Felipe Martins .1

Mundo Livre S.A. durante gravação do DVD “Mague Bit Ao Vivo”. Foto: Felipe Martins/Divulgação

No mesmo dia, o Mundo Livre é destaque lá no Sesc Pinheiros e apresenta o CD e DVD “Mangue Bit Ao Vivo”, que vejam só, foi gravado lá no Sesc Belenzinho. Já falamos disso por aqui. Tem noção que é o primeiro DVD dos caras depois de 32 anos de carreira? Pois é! Quer saber mais porque é imperdível? Saiba mais sobre os valores no Azoofa.

Já no Sesc Pompeia, a dica é para quem gosta de música instrumental das boas e também prefere algo em que não precisa se mexer tanto e ficar dançando e tomar aquele chop gostoso enquanto vê um show. Nesta sexta, tem Aeromoças e Tenistas Russas tocando pela primeira vez no palco o disco Positrônico (2015). Entendeu? Mais informações no Azoofa.

Ainda tem Cachorro Grande e Autoramas no Cine Joia, Silva no Sesc Vila Mariana e Eddie no Bom Retiro.

Sabadão, dia 6 de agosto, o show que você deve ir é o África Brasil – 40 Anos, que  BNegão, Jorge Du Peixe, Russo Passapusso, Xênia França e Nayra Costa, dirigidos por Regis Damasceno, que irão tocar na íntergra o disco África Brasil, de Jorge Ben Jor. Lançado em LP em 1976 (época em que seu autor se intitulava Jorge Ben), o álbum de onze músicas representou um marco na trajetória musical do artista: ele trocou o violão acústico pela guitarra elétrica.

A Mahmundi também está de volta a São Paulo e o show vai ser lá no Sesc Pompeia, e ela já destaque em 2016 com seu álbum homônimo lançado este ano. O show é às 21h no lindo teatro do Pompeia e os ingressos custam de R$ 6 a R$ 20. Compre seu ingresso aqui.

Se quiser se desdobrar em dois e ir antes em um show, nossa dica é passar lá no Centro Cultural São Paulo e conferir a ótima  As Bahias e a Cozinha Mineira. Saiba mais no Azoofa

No mesmo dia também tem show do Hermeto Pascoal no Sesc Bom Retiro, do Mighty Mighty Bosstones no Carioca Club e do Samuca e Selva na Unibes Cultural.

Domingo, o destaque absoluto é para o festival Fora da Casinha II, a segunda edição será no Unibes Cultural e vai juntar uma série de artistas relevantes da música independente do país no momento. Perdeu As Bahias no sábado, pois vai ter lá no Fora da Casinha. Também tem Mauricio Pereira, Kiko Dinucci, Anelis Assumpção & Dustan Gallas, Luiza Lian, Jaloo, Maglore, Ventre, Hurtmold, Juliana Perdigão e Cidadão Instigado. Seu Mancha Leonel arrasou ou não com esta seleção de artistas? Saiba mais lá no Azoofa.

foradacasinha - horários

Ainda tem Tigre Dente de Sabre na Fiesp, Bicicletas de Atalaia no Sesc Interlagos e Peri Pane no Sesc Pompeia.

Roteiro musical é uma parceria com o site Azoofa logo