Ingressos para shows do Stone Roses se esgotam no Reino Unido

A  ressurreição dos Stone Roses está se provando um dos eventos mais importantes da década. Os dois shows agendados para os dias 29 e 30 de junho de 2012 começaram a vender hoje às 9h30 no Reino Unido (6h30 de Brasília) e os 150 mil ingressos disponibilizados esgotaram em poucos minutos. Diversos veículos reportaram que os bilhetes para as apresentações acabaram em apenas 14 minutos, mas, até pelo menos 1h30 após o início das vendas, ainda era possível obter bilhetes para as apresentações (foi assim que este repórter conseguiu seu lugar ;-).

A demanda foi tanta que, logo após o início das vendas, os organizadores anunciaram um terceiro show no dia 1o de julho. Segundo notícias na mídia, os ingressos para essa apresentação duraram mais 54 minutos. Quem tentou obter um bilhete lidou com problemas bastante conhecidos dos fãs brasileiros: sites sobrecarregados e fora do ar e pedidos que não se completavam. Muitos fãs postaram na página do evento no Facebook sua decepção por não conseguir os tíquetes. Foi pior, bem pior, do que as vendas para o Planeta Terra, por exemplo. Sinal de que site de venda online é tudo igual, só muda de endereço…

E a histeria se justifica? Mas é claro! Os Stone Roses foram uma das bandas mais importantes da década passada (embora seu primeiro disco tenha saído em 1989), com o som que fazia a ligação definitiva entre a british invasion, o funk e a acid house. Além disso, a reunião era para muitos uma esperança perdida: o guitarrista John Squire e o baterista Reni negaram repetidas vezes quaisquer intenções de reavivar o antigo grupo.

Especula-se que o embrião da reunião tenha sido o encontro entre Squire e o vocalista, Ian Brown, para o funeral da mãe de Mani (que esteve no Brasil recentemente com o Primal Scream, abandonou a banda escocesa para retomar o antigo grupo.

A reunião poderá ser acompanhada de um disco novo, já que a banda admitiu, em uma entrevista coletiva, estar trabalhando em novas músicas. Não sabemos vocês, mas nós apostamos todas nossas fichas nessa volta dos Stone Roses. This is the one.