Sigur Rós anuncia novo disco para junho e divulga clipe da inédita “Brennisteinn”

jonsi rós

Depois de passar 2012 divulgando o disco Valtari e sua coleção de vídeos experimentais, os islandeses lúdicos do Sigur Rós anunciaram que não querem descanso neste ano: o sétimo álbum da carreira do agora trio será lançado em junho próximo, pela XL Recordings. Sério. No dia 17, mais especificamente.

Kveikur (afinal, você quer continuar sem saber a pronúncia correta dos nomes dos discos, certo?) traz a promessa de um material mais agressivo por parte de Jónsi, Orri e Georg – que, agora, não têm mais a companhia do parceiro de longa data  e tecladista Kjartan Sveinsson, que se desvinculou da banda no ano passado.

Como aperitivo do material de primeira que deve estar a caminho, o grupo, especialista na junção de post-rock cheio de climões etéreos com o mais refinado dream pop, divulgou a inédita “Brennisteinn”, um tema de quase oito minutos, pesado e que se revela como uma das grandes músicas do Sigur Rós até aqui – e um dos destaques certos deste primeiro temestre de 2013. Sem exagero. E pra completar o lançamento, juntamente à canção, veio seu clipe, um misto de belas imagens misteriosas com a performance do trio islandês executando a faixa. Lindo e acachapante:

  • Marcelo

    Chato para baralho!

  • Ivana Pitangui

    …e longo!!!

  • Samuel

    Lindo, absolutamente lindo. Com certeza uma das melhores do Sigur <3