Sigur Rós encerra seu Valtari Mystery Film Experiment com curta estrelado por Elle Fanning

Eu me perdi lá pelo sexto vídeo da série de filmes que o Sigur Rós encomendou para dar um toque visual nas músicas de seu novo disco. Valtari foi lançado em maio e todas suas canções ganharam, pelo menos, um clipe.

O Valtari Mystery Film Experiment consistiu em receber de diversos diretores seus vídeos autorais de alguma das faixas do álbum. No total, 16 registros foram catalogados. O último da safra, o 16°, chegou nesta quinta-feira, fechando com maestria e beleza o projeto da banda islandesa.

Intitulado “Leaning Towards Solace”, o filme derradeiro da saga tem direção e roteiro assinados por Floria Sigismondi, que usou duas músicas em seu curta de 12 minutos: “Dauðalogn” and “Varúð”. Na trama, o ator John Hawkes interpreta um pai com seus problemas e aparentemente ausente na vida de sua filha, uma pequena e promissora bailarina, vivida pela linda Elle Fanning.

Seguindo os moldes dos vídeos anteriores,a fotografia se destaca e os planos e dramas se encaixam perfeitamente na sonoridade etérea e subjetiva do Sigur Rós. No fim, um desfecho nada óbvio e nonsense – como era de esperar, ironicamente: