Cat Power e Dead Can Dance se apresentam no Chile em maio e em julho, respectivamente

cat power

O Chile saiu na frente nessa terça-feira em relação a anúncios de shows interessantes em suas terras vizinhas. Via o sempre esperto e bem informado Potq, dois nomes cultuados já estão com datas marcadas para apresentações em Santiago, capital do país.

O primeiro deles é Cat Power, persona musical quarentona, mezzo perturbada, mezzo serena de Chan Marshall. Descendo até a parte sul das Américas, Cat traria a turnê de seu álbum mais recente, o ótimo Sun. No Chile, o show seria no dia 25 de maio, no Teatro La Cúpula, com entradas sendo vendidas a partir de 1 de abril.

Já em 13 de julho, Santiago está marcada para ser palco do show derradeiro do atual giro da dupla australiana Dead Can Dance, dona de sons que passeiam por vários estilos desde o começo da década de 80, tendo lançado o elogiado e obscuro Anastasis em meados do ano passado. A apresentação do DCD será na Movistar Arena. Ambos concertos terão ingressos disponíveis através do site PuntoTicket.

Se nada der errado, é bem provável que tanto Cat Power, quanto Dead Can Dance estendam suas estadias até o Brasil, por que não? Algo me diz que os dois shows se encaixariam bem nas agendas e portfólios do Popload Gig e Queremos. Fiquemos ligados nos próximos capítulos – e confirmações.