Sob o nome de Vista Chino, ex-membros do Kyuss lançam novo disco

VC

Vista Chino é formada pelo vocalista John Garcia, pelo baterista Brant Bjork e pelo baixista Nick Oliveri, todos ex-membros do Kyuss (1987–1995), além do guitarrista Bruno Fevery. Reunido em 2010 para se apresentar ao vivo sob o nome de Kyuss Lives!, tocando faixas da antiga banda, o grupo anunciou que entraria em estúdio para gravar material inédito, mas devido a um processo judicial movido por Josh Homme e Scott Reeder, antigos membros do Kyuss, foram forçados a mudar o nome.

Já sob a nova denominação e através da gravadora austríaca Napalm Records, a banda acaba de lançar seu primeiro disco de estúdio, intitulado Peace. Apesar das mudanças, Vista Chino tem muito da banda que a originou. O rock pesado, com guitarras sujas, baixo marcante e percussão acelerada, cria a atmosfera central do disco, que aponta como principal influência o bom e velho stoner rock, e o melhor: feito por alguns dos precursores do estilo. O desert rock também dá as caras, com um pouquinho da influência latina e elementos do psicodelismo.

Entre as dez ótimas faixas do disco, alguns dos destaques ficam com “Dargona Dragona” e “Barcelonian”, que você escuta logo abaixo.