Sobre o coral Scala & Kolacny Brothers e o cover de “Creep”, do Radiohead

Amanhã teremos a estreia de A Rede Social, o famoso filme sobre Mark Zuckerberg e a criação do Facebook. Além da direção de David Fincher, todos sabemos que a trilha sonora do longa ficou a cargo da dupla Trent Reznor e Atticus Rossmas muitos ainda têm se perguntado sobre o coro infantil que ouvimos no trailer do filme.

Trata-se do coral feminino belga Scala & Kolacny Brothers, conduzido pelo maestro Stijn Kolacny, com arranjos e acompanhamentos do pianista Steven Kolacny. A versão de “Creep” que ouvimos no trailer faz parte do álbum On the Rocks, lançado em 2002. Além de Radiohead, também constam versões de clássicos de David Bowie, Nirvana, The Police, entre outros.

Após a primeira audição, posso dizer que achei incrível, pois, com arranjos diferentes e criativos (em alguns casos, até tenebrososos), as  canções se tornaram tão grandiosas quanto elas realmente são em suas versões originais. Aqui no blog, deixo vocês com a versão de “Creep”, mas a minha dica é que não parem por aqui – pesquisem o máximo que puderem sobre esse projeto chamado Scala & Kolacny Brothers.

Assista ao trailer do filme aqui.

  • Fiz um post no meu blog Videoclíptico falando exatamente dessa música, do coral, e de um clip não-oficial lançado há pouco, que conta a história de uma boneca que sofre bullying de Barbies. O video é lindíssimo e sensível, combina lindamente com essa versão de “Creep”. Dêem uma olhada:

    http://videoclipt.blogspot.com/2010/11/ate-as-bonecas-sofrem-bullying.html

  • Felipe Américo

    Nossa! Quando ouvi creep nessa roupagem e dentro do cinema, foi muito lindo, concerteza vou assistir esse filme.

  • pqp. q musica linda. excelente dica. ja to baixando uns tres cds do projeto.
    de primeirissima qualidade.