Sónar SP anuncia Pet Shop Boys, The Roots e Explosions In The Sky para sua próxima edição

Lá no começo de agosto, a organização do festival espanhol Sónar já deu a letra: em 2013, os brasileiros terão mais uma edição do evento, em São Paulo. Em 24 e 25 de maio, a música avançada e de vanguarda se encontram com tendências tecnológicas e artísticas no Anhembi, sede da estrutura deste ano.

E hoje, cinco meses antes do início das atividades do novo festival, os responsáveis pela curadoria musical do Sónar revelaram alguns dos esperados nomes do line-up para a festa de 2013. São eles Pet Shop Boys, Explosions In The Sky, Matmos, Paul Kalkbrenner, Jamie Lidell, Renato Ratier, Theo Parrish, Taksi, Mau Mau e The Roots.

Pelo menos a princípio, então, nada de Frank Ocean, Grimes, The xx, Katy B, SBTRKT e outros nomes mais “novos” que eram esperados na escalação. Com uma aposta claramente menos, hmm, pop do que sua edição de 2012, quando trouxe shows como os do Justice, Kraftwerk, Little Dragon e Cee Lo Green, o Sónar SP tem em suas primeiras atrações para 2013 um foco basicamente em vertentes da música eletrônica – mesmo que Roots e Explosions se excluam desse, digamos, padrão.

Até maio, mais algumas dezenas de artistas devem ser anunciadas para completar o line-up, assim como as informações sobre os preços dos ingressos, que começam a ser vendidos em 20 de fevereiro.

  • http://twitter.com/igordisco @igordisco

    Até maio o Sónar precisa correr muito atrás do preju, por que isso aí não lota o Anhembi não.

  • Velha

    só conheço essa primeira banda!!!