Stereogum e os discos mais esperados de 2010

VW

Como se não bastasse listas e mais listas dos anos que já se foram aparecerem, agora também já começam a surgir as listas dos álbuns mais esperados de 2010.

O Stereogum compilou uma lista de incríveis SESSENTA E NOVE discos que poderão figurar na lista de melhores do próximo ano! Ok, eu vou tentar parar de falar a palavra “lista”.

A listagem que o site produziu tem desde CDs que já vazaram por aí (vide Charlotte Gainsbourg, Yeasayer) até álbuns com datas de lançamento confirmadas – passando ainda por discos que, se ainda não foram oficialmente confirmados, tudo indica que serão lançados ainda no próximo ano (vide The Strokes, Of Montreal, Fleet Foxes, Cat Power, The National, e por aí vai…).

Entre os mais aguardados, além dos já citados, estão:

Vampire Weekend – Contra
Hot Chip – One life stand
Spoon – Transference
MGMT – Congratulations
Los Campesinos! – Romance is boring
LCD Soundsystem
Interpol
She & Him – Volume 2
Gorillaz – Plastic beach
Jónsi – Go
Drive-By Truckers – The big to-do

Enfim, são muitos os artistas citados (tem até “David Byrne and Fatboy Slim – Here lies love”. #WTF). Pra ver todos os quase 70 discos que figuram na contagem e que vão fazer a alegria de muita gente em 2010, é só ir direto na página “The 69 Most Anticipated Albums Of 2010“.

  • Dos álbuns que eu aguardo pro ano que vem, apenas Contra e Congratulations apareceram na lista. Mas meus ouvidos esperam mesmo pelos Ship of Light, do Husky Rescue, Senior, Röyksopp, o 3º do Scissor Sisters e, quem sabe, o debut das Electrovamps.