Supergrupo britânico lançará disco com influências brasileiras

Do nada, surge um novo supergrupo na Inglaterra: Carl Barât (Libertines), Drew McConnell (Babyshambles), Andy Nicholson (ex-Arctic Monkeys), Seb Rochford (Acoustic Ladyland) e Adam Ficek (Babyshambles) se uniram para formar a The Bottletop Band. O grupo se reuniu por uma causa beneficente: arrecadar fundos para a Bottletop, instituição britânica que mantém projetos sociais em regiões pobres.

Veja abaixo a banda ensaiando em estúdio o primeiro single, “The Fall of Rome”, que estará disponível para download gratuito na semana que vem:

E não é só: em seu canal no YouTube, a banda se descreve como “uma combinação dos sons e estilos da música brasileira com um elenco de músicos britânicos”. Isso porque a arrecadação com as vendas do primeiro álbum, Dream Service, que sai dia 11 de abril, serão revertidas a projetos da Bottletop no Brasil.

Em um dos vídeos, é possível ver os músicos brasileiros Domenico e Kassin, da Orquestra Imperial, em estúdio ao lado da banda, além do produtor Mario Caldato Jr. Outras participações incluem Matt Helders (do Arctic Monkeys), Get Cape. Wear Cape. Fly, VV Brown, Sam Sparro, Fink, John McClure (do Reverend And The Makers), Eliza Doolittle e Tim Burgess (do Charlatans).

Pelos vídeos, o álbum deverá ir bem além do simples indie rock, fazendo uso de metais e orquestra, além de ter momentos acústicos. Soa promissor!