Os 19 anos de “Supersonic”, single de estreia do Oasis

Noel Gallagher compôs e gravou “Supersonic” em apenas um dia no estúdio The Pink Museum, em Liverpool, quando a banda já possuía parte do álbum Definitely Maybe mixado. Como o guitarrista não entrava em um acordo com os demais integrantes sobre o primeiro single a ser lançado, Noel escreveu “Supersonic”. Alan McGee (produtor do álbum) queria “Bring It On Down”, mas rapidamente mudou de ideia ao ouvir a nova proposta.

Apesar do grande sucesso, o próprio Noel afirma que a letra da música é composta por frases sem sentido, escritas minutos antes da versão definitiva de estúdio (a frase “I know a girl called Elsa, she’s into Alka-Seltzer” teria sido inspirada em um enorme Rottweiler chamado Elsa, que perambluava pelo ambiente no dia da gravação).

Após o fracasso da primeira sessão de estúdios, conduzida por Dave Batchelor (que acabou sendo dispensado), Mark Coyle assume os controles da mesa de som, captando o som orgânico que a banda tanto queria. No final das contas, a produção de “Supersonic” acabou ficando na mãos de Owen Morris, que se tornaria parceiro do Oasis em vários hits da história do grupo.

No dia 18 março de 1994, o Oasis fez sua grande estreia na TV, apresentando “Supersonic” para o mundo.

O lançamento oficial do single aconteceu no dia 11 de abril do mesmo ano, colocando o Oasis na 31ª posição das paradas de sucesso britânicas. A canção ainda ganhou dois videoclipes, um voltado para o Reino Unido e outro de olho no mercado estadunidense.

Já o álbum Definitely Maybe seria lançado em agosto de 1994. O resto da história vocês já sabem como termina.

  • Vander Luiz

    Essa tá no meu Top 5 Oasis! ao vivo é melhor ainda!

  • A última grande banda de rock’n’roll.

  • Luís

    A banda da minha vida.

  • Azealia Banks – a bonita

    Bons tempos! Não sei como a estréia não foi no Top of the Pops!! Amo esse abundeles!!!