SWU divulga as primeiras atrações e detalhes da edição 2011

A coletiva de imprensa que, entre outros pontos, anunciou a mudança do SWU Music & Arts da cidade de Itu para Paulínia, aconteceu hoje cedo.

Eduardo Fischer e sua equipe fizeram um balanço da primeira edição do evento, apresentando números e outros dados aos que estavam presentes. Sobre a mudança de local, Fisher garantiu que o festival terá uma estrutura cinco vezes maior que a do ano passado, com mais banheiros, mais pontos de alimentação e maior área para campistas e a expansão do número de palcos.

Divulgação

A edição 2011 do mega evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, e os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de julho – por enquanto nenhum valor foi revelado. Neil Young foi confirmado como um dos palestrantes do Fórum Global de Sustentabilidade, espaço reservado aos debates, palestras e atividades focadas no meio ambiente (eu sei, eu também fiquei frustrado ao saber que o deus canadense não vai tocar).

Entre as primeiras atrações confirmadas, temos Peter Gabriel (com a New Blood Orchestra), Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley e Black Eyed Peas. Outra observção fundamental é o deslocamento da área VIP, que deixa de ficar na frente do grande público, e vai para a lateral do palco.

Eventos extras também foram anunciados, com mais debates, pocket shows e artes plásticas. Para tais atividades, as cidades-sede serão São Paulo, Campinas e Goiânia. Por enquanto é isso que temos de informação sobre o evento, que deve anunciar mudanças no line-up em breve.