SWU: Incubus e o melhor vocal do festival

Incubus para mim é aquela banda que não pode ser considerada ‘grande’, mas que tem álbuns, fãs e fama o suficiente para estar acima das consideradas bandas médias. E foi bem esse papel que eles desempenharam no SWU, quando entraram no Palco Água na noite de segunda-feira com um status de “semi-headliner” e a responsabilidade de antecederem o QOTSA, um dos shows mais esperados do festival. Um show não grandioso, mas de alta qualidade musical.

Foto: InPress

Costumo dizer que Incubus cansa um pouco se você pegar para ouvir vários álbuns inteiros, mas que tem uma coletânea de Greatest Hits incrível de boa. Essa nata musical foi apresentada no curto show, que arrancou gritos e pulos do público já na abertura, com a excelente “Megalomaniac”. Após isso, o que se viu e escutou foi uma sucessão de hits dos quase 20 anos de carreira da banda, muito bem executados, com uma harmonia perfeita. O vocalista Brandon Boyd é um show a parte, com agudos lá no alto, sem desafinar em nenhum momento. Sem dúvidas o melhor vocal do SWU, que fez o ao vivo parecer gravação de estúdio.

Como ponto negativo posso colocar a falta da ótima “Talk Shows On Mute”, mas com tantas músicas boas não me vejo no direito de reclamar. Depois de “Anna Molly”, “Drive”, “Nice To Know You” e “Love Hurts”, o Incubus fechou o bom show com “Wish You Were Here”, deixando o palco com a sensação de missão cumprida, ciente de ter feito um show que agradou desde os mais fãs aos que nem conheciam a banda direito.

  • tenho uma certa curiosidade por vê-los, mesmo os achando morno demais nas coisas que ja ouvi…

  • Gabriel Maia

    Concordo totalmente !

    Eu estava lá e quando tocou wish you were Here Uma garota passa chorando do meu lado cantando q nem uma louca x]

    E eu pirei totalmente com as musicas,pra mim foi o melhor show de segunda (y)

  • O Incubus é aquela banda que, se você ouve sem pretensão até acha o som legal. Mas se corre atrás e quer conhecer um pouco mais, se decepciona…

  • E que vocalista heim?! PQP Brandon Vemnimim

    Enfim… o show foi bom meso mas, como já havia ido no show deles em SP (em 2007), apenas achei mais do mesmo. Valeu a pena ver e ouvi-los novamente ao-vivo.

  • Segunda-feira (18) vai passar o show todo no Multishow 23hs.

  • Mike

    Acho que algumas pessoas entortam o nariz demais quando falo que incubus é umas das minhas bandas preferidas. E ela só se tornou após um showzaço em 2007, o show que eu vi no swu foi mais empolgante porém em menores proporçoes. O publico influencia muito no show por isso pode ter parecido morno para algumas pessoas. Porém ratifico, ao vivo eles destróem.

  • Rodrigo

    Pra mim o show do Incubus foi o melhor do festival, considerando qualidade de som e setlist.Muitas pessoas ainda não conseguem dão ao Incubus a devida atenção, mas isso é individual de cada um não é.?
    No meu caso tive a honra de assistir a mais um show da minha banda favorita.

  • Caio

    Incubus foi o melhor show so SWU !!

    A pena é q o show foi curto… ficou faltando musicas q estao entre as minhas preferidas, poderiam tocar no lugar de outras… faltou:

    – Talk shows on mute
    – Stellar (!!!)
    – Dig (!!!!!)

    No final do show o pessoal q tava perto de mim começou a fazer coro “DIG! DIG! DIG!”

  • Aline

    Lindo demais !!!