SWU: Um pouco da música eletrônica no festival

Pouco foi falado por aqui sobre a grande tenda verde do SWU, patrocinada pela Heineken e que abrigou todo o putz-putz que passou pela fazenda Maeda nesse feriado. Por ter sido com certeza um dos destaques do festival, ela merece um post aqui.

O line-up da tenda foi muito diversificado, atendento aos fãs das mais variadas vertentes da música eletrônica e principalmente à maioria, que não sabe diferenciar os estilos, quer mesmo é dançar e se divertir.

Foto: InPress

Glocal abriu a tenda no sábado à tarde com um som bem balançado, misturando computador com guitarra e baixo. Pouco depois entrou o Killer on the Dancefloor que de duo virou trio, e junto com o número de membros aumentou também sua ousadia, mandando um set pesado e cheio de hits do rock. Os cariocas do The Twelves apostaram em seu principal ponto forte e se deram bem. O set recheado de seus famosos remixes teve M.I.A, Two Door Cinema Club, The Virgins e até Guerilla Radio, do RATM. Coisa que o MSTRKRFT poderia ter feito mais. Apesar do set destruidor, faltaram remixes e músicas próprias na apresentação dos canadenses.

Crystal Method, com um tempão de estrada nas costas, fez um set modesto mas competente, enquanto Marky, outro veterano, mostrou que tem motivos para estar presente em tudo quanto é festival.

No terceiro dia, os destaques ficam por conta do Aeroplane, que fugiu um pouco da barulheira injetando um pouco de melodia na pista, e do Mixhell que trouxe de volta o peso pra tenda verde. O duo, que eu já curti muito e nas últimas apresentações havia me desanimado bastante, levou a bateria pro palco e mostrou que eu tinha motivos pra me animar de novo. Iggor é incansável e logo após tocar em um show frenético do Cavalera Conspiracy, já estava lá, batucando para um público completamente diferente, que o admira do mesmo modo. Para mim, ele é o retrato fiel desse SWU. Estilos completamente diferentes no mesmo local, tudo junto e misturado.

  • foi bacana msm. mas incluiria aí o Gui Boratto, q tocou no 3º dia e tb mandou mt bem.

    e além da tenda eletrônica tb rolou o Tiësto, q pra maioria dos leitores deste blog é mt farofa (impressão q tenho), q sempre arrebenta.