The Cure prepara lançamentos e pode reunir formação de 1981

O The Cure pode estar prestes a lançar não um, não dois, não três, mas quatro presentes para fãs nos próximos meses. O ex-tecladista da banda, Lol Tolhurst, tuitou que recebeu e-mails do vocalista Robert Smith onde ele diz estar trabalhando em Cure At The BBC e na remasterização do álbum Mixed Up.

Cure At The BBC será um box set reunindo as apresentações ao vivo da banda para a rádio britânica, e deve star disponível no ano que vem. Já Mixed Up, de 1990, é um álbum de remixes.

O terceiro item do pacote é o DVD The Cure in Orange, que Smith vem anunciado há alguns meses, mas nunca sai. Ele registra um show de 1986 em que a banda toca alguns de seus maiores clássicos. O lançamento deve ocorrer até 2011 também.

E ainda tem a cereja no bolo: existe uma chance de que o The Cure reúna a formação do álbum Faith (Smith no vocal, Tolhurst na bateria e Simon Gallup no baixo) para um show em comemoração aos 30 anos do disco, que serão celebrados no ano que vem. Quem cantou a bola foi o próprio Tolhurst, que contatou Smith a respeito da reunião. Gallup é parte da banda até hoje.

Se rolar mesmo a reunião, fica a dica para o Planeta Terra 2011, já que em 2010 dois dos headliners serão revivals.