The Dandy Warhols: “Vamos continuar tentando ir ao Brasil”

Você deve se lembrar da porcaria que foi a organização do Festival Indie Rock do ano passado. O evento era jovem e tinha tudo pra dar certo, vide primeira edição, mas parece que um patrocinador sacana resolveu tirar a verba em cima da hora. Também houveram uns problemas com vistos, e, no final das contas, o público brasileiro saiu de mãos vazias numa jogada que traria The Dandy Warhols, Late of the Pier, The Futureheads e Broken Social Scene aos nossos solos.

dandy warhols

Na época, os Warhols soltaram uma mensagem super simpática no MySpace falando que foram forçados a cancelar as apresentações e que tentariam “resgatar” os shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. A idéia não deu muito certo. Nessa semana, mais de um ano depois da decepção, a Gaía Passarelli ressucitou o assunto numa entrevista com a banda para o rraurl:

Nós queremos tocar em todo o lugar, mas tem que existir investimento financeiro suficiente para levar a banda mais equipe e equipamento, com hotel e alimentação. Assim que tivermos um contrato, com dinheiro depositado por parte do promoter, nós compramos nossas passagens e vamos. Parece simples, mas de alguma forma um monte de merda sempre acontece e nós acabamos não indo. Mas acredite: nós realmente queremos ir para o Brasil, vamos continuar tentando.

Tem mais aqui.

  • So cuuuuutie!

    Espero que eles venham o quanto antes.

  • O Terra podia trazer eles, né?
    Tá, não ia salvar, mas pra salvar a escalação do Terra esse ano só um show de reunião do Oasis. =X

    (eu zoando com a minha banda favorita é tenso…)